Telsirio Alencar: “Escolas de Teresina serão ocupadas nos finais de semana com atividades culturais”
Segundo o pré-candidato, a Fundação Monsenhor Chaves vai assumir as atividades nas escolas de Teresina no sábado e domingo.
O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Teresina pelo Mobiliza, advogado e jornalista, Telsirio Alencar, apresentou mais uma proposta de pré-campanha inovadora. Alencar destacou que sua gestão será de atenção voltada para a juventude da cidade.
Segundo o pré-candidato, a Fundação Monsenhor Chaves vai assumir as atividades nas escolas de Teresina no sábado e domingo. “Esses espaços serão preenchidos com as atividades culturais envolvendo a comunidade como um todo”, ressaltou Telsirio.

Para Alencar que também é professor de formação, é poeta e escritor, ocupar a juventude nos finais de semana com atividades culturais é a melhor maneira de tirá-la do abismo do descaminho. “O jovem ocupado com atividades desse nível só tende a crescer. Quantos talentos não serão descobertos diante de uma política cultural presente?”, disse Telsirio Alencar.
O pré-candidato do Mobiliza em Teresina informou que vários cursos nas áreas da música, teatro, dança, literatura serão oferecidos nas escolas do município. “A juventude é por si só talentosa, falta só uma oportunidade e essa nós vamos levar para bem pertinho da casa de cada um”, ressaltou Telsirio Alencar.
Telsirio destacou que o apoio cultural em nossa capital é muito tímido. “Precisamos fazer uma revolução nesse setor. Iremos fazer da Fundação Monsenhor Chaves a maior descoberta de artistas do nordeste. A prefeitura vai buscar as parcerias também no campo privado”, garantiu Telsirio.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir