Pré-candidato Fábio Novo é decente e honrado, diz Marcelo Castro
Em sua análise política, o parlamentar elencou três principais fatores que determinam a vitória de um postulante.
O presidente do partido MDB, senador Marcelo Castro, declarou que o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), tem a capacidade de seguir fazer uma administração revolucionária e moderna na capital piauiense, seguindo os conselhos do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Em sua análise política, o parlamentar elencou três principais fatores que determinam a vitória de um postulante, são elas: o capital, o grupo político e o sentimento popular. Para Marcelo Castro, o petista tem as características essenciais para tornar “esta eleição vitoriosa”.
“Esta é uma eleição vitoriosa. São muitos os fatores que determinam a vitória em uma eleição: em primeiro lugar, o capital, o grupo político e o sentimento popular, são essenciais para determinar a vitória de um candidato. Conheço o Fábio Novo desde quando ele era novinho, jovem, adolescente, mas sempre dinâmico, batalhador, destemido, corajoso, e lutador defendendo as melhores causas da sua cidade e do Piauí. Ele se preparou ao longo da vida, sendo um bom parlamentar, um bom secretário de cultura, foi o melhor secretário de cultura que o Piauí já teve”, afirmou.
O senador pontuou as qualidades técnicas e administrativas da chapa majoritária composta por Fábio Novo (PT) e o médico Paulo Márcio (MDB), que segundo ele seria a junção do que há de melhor em ambos os partidos.
“Fábio Novo é decente, honrado, talentoso, Teresina precisa dele para consertar nossa cidade. Paulo Márcio é o vice de Fábio, médico, competente, cirurgião cardíaco, atualmente diretor do hospital universitário. Paulo foi escolhido o melhor administrador de todos os hospitais universitários do Brasil, em síntese, o Fábio Novo representa o que há de melhor no PT e o Paulo Márcio o que há de melhor do MDB. Essa junção nós vamos entregar para Teresina para fazer uma revolução, uma administração transformadora, moderna e inclusiva”, destacou.
Marcelo Castro definiu Rafael Fonteles como um “professor” e destacou que a capital piauiense precisa acompanhar o ritmo de Lula e do governador.
“Fábio você tem um professor, Rafael Fonteles, que é um dos melhores governadores do Brasil, está caminhando para ser o melhor governador do Brasil e do Piauí de todos os tempos. Temos o presidente Lula, nosso país está crescendo, os empregos aumentando. A nossa capital, não está acompanhando o ritmo de Lula e Rafael, está ficando para trás, precisamos dar uma consertada e colocar o Fábio Novo e nosso time. Para ser o melhor prefeito, basta seguir os conselhos e orientações do nosso governador, e mais do que isso seguir o anseio popular”, complementou.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir