Desembargador autoriza investigação contra prefeito de Bom Jesus
O prefeito Nestor Elvas é alvo de procedimento investigatório criminal do Ministério Público por suposto crime da lei de licitações.
O desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, autorizou o prosseguimento do procedimento investigatório em face do prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, por suposto crime da Lei de Licitações. A decisão monocrática foi emitida em 14 de abril deste ano.
Conforme a decisão, o gestor é investigado pelo Ministério Público do Piauí, através do subprocurador João Malato Neto, devido a indícios de irregularidade na contratação de material de limpeza pelo município.
“No caso dos autos, no entanto, à consideração de que a Notícia de Fato nº 000082- 214/2023 foi convertida em Procedimento Investigatório Criminal na mesma data em que foi realizada a cientificação desta Corte Estadual de Justiça, verifica-se prematuro o exame da justa causa para a continuidade das investigações, sobretudo porque ainda não foram empreendidas diligências investigatórias pelo órgão ministerial”, destacou na decisão.
Denúncia de sobrepreço
Os fatos foram denunciados à Ouvidoria do Ministério Público, onde foi apontado provável sobrepreço na licitação realizada pela prefeitura de Bom Jesus que resultou no contrato com a empresa Aline Soares Lustosa Arraes para compra de material de limpeza no valor de R$ 145.581,84 (cento e quarenta e cinco mil e quinhentos e oitenta e um real e oitenta e quatro centavos).
A denúncia havia sido encaminhada para a 1ª promotoria de justiça de Bom Jesus, porém diante da ausência de atribuição criminal para apurar os supostos ilícitos, a demanda foi repassada para a Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica.
Em posse das informações, o subprocurador instaurou notícia de fato para investigar o suposto crime, no entanto, o prazo extrapolou e ela foi convertida em procedimento investigatório criminal para dar continuidade à investigação.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Bom Jesus
Piauí
Bom Jesus
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel Rodrigues sobre candidatura
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Promotor recomenda que prefeito de Ipiranga do Piauí realize concurso público
A medida tem o intuito de garantir que o prefeito Elvis Ramos faça a substituição gradativa dos contratos precários por servidores concursados. -
MP aciona prefeito de Lagoa Alegre na Justiça para anular contratações temporárias
A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (21) e foi concedido um prazo de 10 dias para que seja encaminhada a relação completa de pessoas contratadas nestas condições. -
Ex-deputado Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir