Corrida contra o Feminicídio mobiliza 3 mil pessoas na zona Leste de Teresina
De acordo com a secretária das Mulheres, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e dar visibilidade ao combate a violência contra a mulher.
Na manhã deste domingo (26), a Corrida contra o Feminicídio reuniu 3 mil pessoas no Parque Nova Potycabana, zona Leste de Teresina. A ação faz parte da campanha “Ei, mermã no enfrentamento ao feminicídio”, desenvolvida pela Secretaria das Mulheres (Sempi).
De acordo com a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre o zelo pela vida. “As mulheres estão morrendo pelo simples fato de serem mulheres. Elas são mortas pelo ódio, pela misoginia. Então nós queremos essa sensibilização. Então a corrida é muito importante porque dá visibilidade junto à sociedade sobre a violência contra as mulheres. Além disso, o esporte, a corrida, fomenta o esporte, o bem-estar”, comentou.
Uma das atletas, Gizana Lima, ressaltou a importância da divulgação da causa. “A gente divulga entre nós os canais de denúncia, a rede de acolhimento. Os homens também devem fazer parte dessa luta”, acrescentou.
A corrida passou pela Avenida Raul Lopes, seguindo para a ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores”. O evento também contou com uma feirinha, aluguel de bicicletas, bem como orientações de saúde e sobre a Lei Maria da Penha.
Por Guilherme Freire
Valença do Piauí
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir