II Semana Nacional do Registro Civil é realizada em Teresina
O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco participa do evento, que vai até a sexta-feira (17).
A II Semana Nacional do Registro Civil começou na segunda-feira (13) e segue até a sexta-feira (17). O evento, realizado no Centro Cultural Clube dos Diários, conta com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
O objetivo do evento é emitir certidões de nascimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cidadãos que portarem certidão de nascimento ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, CPF e o comprovante de endereço também poderão emitir sua Carteira de Identidade Nacional (CIN).
De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, a nova Carteira de Identidade Nacional deve utilizar o CPF como registro regal (RG).
“Os documentos no novo modelo não contêm mais o número de Registro Geral Estadual, como era feito no modelo anterior, contribuindo significativamente para a mitigação das fraudes de identificação no Brasil”, comentou.
O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizado em todas as capitais do país.
Por Guilherme Freire
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir