Ministério Público se une a voluntários para doações ao Rio Grande do Sul
De acordo com o MPPI, cerca de 60 toneladas de alimentos arrecadados devem ser enviados ao estado gaúcho através da parceria com o grupo "Voluntários por RS".
O Ministério Público do Piauí (MPPI) firmou uma parceria com o grupo 'Voluntários por RS', para promover o envio de doações ao Rio Grande do Sul, que tem sido castigado pelas enchentes desde o final de abril.
De acordo com o MPPI, a parceria teve início na segunda-feira (13) e o primeiro caminhão foi enviado, com cerca de 60 toneladas de alimentos arrecadados. O ponto de coleta está situado no Teresina Shopping, na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
“Nós procuramos o Ministério Público porque queremos garantir, para todos que trazem suas doações até nós, que essas, efetivamente, chegarão a quem precisa. Agradeço o suporte que recebemos aqui do procurador-geral e da sua equipe. Saímos na certeza de que vamos alcançar mais pessoas atingidas nessas enchentes”, afirmou Bruce Cordão, representante do grupo de voluntários.
A reunião entre os representantes do grupo também contou com a participação da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, e do subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi. O envio das doações continuará sendo intermediado pelo Ministério Público.
Por Guilherme Freire
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
SOS Rio Grande do Sul
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir