Chapa do União Brasil é o retrato das gestões tucanas, diz Paulo Lopes
O vereador, que deixou o PSDB pelo União Brasil, explicou que muitos pré-candidatos da sigla participaram das gestões anteriores na cidade de Teresina.
Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Paulo Lopes (União Brasil) deixou o PSDB e se filiou ao União Brasil diante da inviabilidade de formação da chapa proporcional no partido tucano.
O parlamentar afirmou que ficou até o último momento aguardando a apresentação de uma chapa competitiva no PSDB, o que não se concretizou.
“Desejamos que essa chapa seja formada porque o PSDB tem bons quadros, porém, no nosso entendimento hoje o melhor é o União Brasil, até porque nós temos uma história nesse grupo e o Dr. Sílvio Mendes faz parte dele e eu estou com o pré-candidato Sílvio e entendemos que é o melhor para a cidade de Teresina”, explicou.
Questionado sobre as baixas do PSDB, com a saída de vereadores como Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, Paulo Lopes explicou que apesar da pressão para que o partido apresentasse uma chapa, não foi possível viabilizá-la.
“Há uma pressão para apresentação desta chapa, nós tivemos algumas reuniões, anterior ao prazo da janela partidária, até aquele momento o partido não mostrou viabilidade, hoje eu vejo o União Brasil como o melhor, podemos dizer que é um partido que vem da mesma origem dos grupos que faziam as gestões tucanas na Capital”, relatou.
O vereador ainda enfatizou que a chapa do União Brasil tem a cara das gestões tucanas. “Essa chapa tem a cara das gestões tucanas. Vários colegas aqui [União Brasil] fizeram parte das gestões anteriores, tanto do Sílvio Mendes como do Firmino Filho, para nós é motivo de muita alegria poder está no meio de pessoas amigas e que querem o melhor para a nossa cidade e o melhor para a cidade hoje é o Dr. Sílvio Mendes como presidente de Teresina para reorganizar a Capital”, concluiu.
Teresina
Piauí
União Brasil
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Sílvio Mendes
Paulo Lopes
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir