Viagora

Operação do DRACO prende líder de facção e apreende drogas em Pedro II

A Operação DRACO 104 foi realizada na manhã deste sábado (06) resultando na prisão de sete pessoas, além da apreensão de armamentos e drogas.

Na manhã deste sábado (06), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma nova operação de nº 104 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na região de Pedro II.

De acordo com o Draco, auxiliaram na ação a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.

A operação cumpriu diversos mandados judiciais, incluindo mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas e uma arma que foi furtada de um policial militar do Estado do Piauí foi apreendida, junto a munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantia em dinheiro e joias.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilDRACO 104: Líder de organização criminosa é preso na cidade de Pedro II
DRACO 104: Líder de organização criminosa é preso na cidade de Pedro II

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou que o principal alvo da operação, identificado como o líder da organização criminosa, foi preso em uma residência de alto padrão. Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de uma arma de fogo, porém, os policiais já tinham conhecimento da sua existência através de uma investigação detalhada.

"Vale frisar que o acusado reside em uma casa de luxo, com piscina e banheira de hidromassagem, além de possuir veículos de luxo", ressaltou o coordenador.

O delegado enfatizou que as ações do DRACO serão intensificadas nos municípios do interior do estado, visando combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Facebook
Veja também