FMS realiza 2º Mutirão de consultas no Lineu Araújo em Teresina
Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia.
Neste sábado (06), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu o segundo Mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina. A ação visa reduzir a fila de espera de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, oferecendo consultas e exames em diversas especialidades médicas.
Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia, além de exames como raio-x e eletrocardiograma. O evento, que ocorreu das 8h às 14h, contou com uma grande procura por parte da população.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, acompanhou de perto o andamento do mutirão e destacou a importância da ação. "Estamos com muita procura e muitos pacientes sendo atendidos. Seguiremos os atendimentos para dar vazão às filas e diminuir o tempo de espera desses pacientes", afirmou.
Segundo a FMS, o critério para participar dos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. Os pacientes são contatados por meio do WhatsApp e por agentes de saúde da área. Aqueles que já estão na fila de espera podem obter mais informações sobre os encaminhamentos para a ação em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A fundação está planejando uma série de mutirões planejados pela FMS. Ao todo, estão programadas mais três edições, cada uma com as especialidades de maior demanda. A expectativa é que ao fim dos cinco mutirões sejam atendidos mais de cinco mil pacientes.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir