Viagora

Alunos de Guaribas vencem competição e são premiados com intercâmbio

A cidade de Guaribas, no extremo-sul do Piauí, já foi considerada a mais pobre do Brasil e atualmente foi contemplada em um campeonato de programação.

A cidade de Guaribas, no extremo-sul do Piauí, que já foi considerada como a mais pobre do Brasil, símbolo do programa Fome Zero, foi premiada em um campeonato de programação que reuniu alunos de escolas da rede pública estadual.

De acordo com o Governo do Piauí, o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Paulo Freire foi um dos vencedoros do Seduckathon e os estudantes vão participar de intercâmbio internacional.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGuaribas vence o prêmio na educação e estudantes ganham intercâmbio internacional
Guaribas vence o prêmio na educação e estudantes ganham intercâmbio internacional

Competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), alunos conquistaram o 6º lugar, foram três dias intensos de atividades, nos quais 10 times formados por alunos de Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos apresentaram projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar.

O aluno Kainã Ribeiro, do 2º ano do Centro de Ensino de Tempo Integral Paulo Freire, desenvolveu com a equipe uma solução em inteligência artificial, denominada Edula, para auxiliar na relação ensino aprendizagem e ajudar os professores da escola em que estuda.

"O algoritmo do Edula pode reconhecer se o aluno vai bem ou não por meio de uma pequena avaliação diagnóstica de 10 questões, mais ou menos. Ali você faz aquela avaliação, aí já gera um relatório para o professor", explicou

Facebook
Veja também