Não existe impasse na federação do PT em Teresina, diz Rafael Fonteles
O governador também falou sobre a união do grupo político nos municípios nesta quinta-feira (25).
Nesta quinta-feira (25), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que está satisfeito com a articulação da base aliada nos municípios, além de falar sobre a federação do PT com o PCdoB e o PV.
O gestor declarou que o grupo vai se empenhar para manter a unidade em todas as cidades. “Que bom que está havendo a união da base. O processo continua, nós tivemos o período das filiações, da janela partidária, mas as convenções só acontecem no mês de julho, então o nosso esforço continua sendo em todos os lugares para unir a nossa base onde for possível”, disse.

O governador pontuou que, em alguns municípios, não será possível candidatura única da base e destacou a capacidade de diálogo das lideranças.
“Estou muito satisfeito, o diálogo tem acontecido e tem sido possível a união da base na maioria dos municípios, tem lugares que não é possível e vamos ter dois candidatos da base disputando, mas há muita harmonia na nossa base graças à capacidade de diálogo dos nossos líderes”, afirmou.
Fonteles também comentou sobre a situação da Federação Brasil da Esperança, devido à presidente do PV, Teresa Britto, também lutar para lançar seu nome, mesmo com a pré-candidatura de Fábio Novo à disposição para a disputa pela Prefeitura de Teresina. “Não estou vendo nenhum impasse na federação, está tudo definido”, declarou.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir