Reajuste salarial de vereadores será vigente em 2025, diz Deolindo Moura
O vereador falou sobre o projeto de Resolução Normativa que prevê reajuste salarial dos parlamentares na Câmara Municipal de Teresina.
Nesta segunda-feira (22), o vereador Deolindo Moura (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre o projeto de Resolução Normativa que prevê reajuste salarial dos parlamentares na Câmara Municipal de Teresina.
Conforme o projeto, a atual remuneração mensal dos vereadores da capital, fixada em R$ 18.881,22, elevaria para R$ 24.754,79. Deolindo explicou que o valor salarial dos parlamentares municipais tem como base o da Câmara Federal.

“O entendimento da Câmara Municipal de Teresina é de que todos são indexados, o do deputado estadual e federal e do vereador das capitais está indexado no dos deputados, é 70% de um para o outro”, afirmou.
O parlamentar também pontuou que o reajuste, se aprovado, será vigente a partir do quadriênio de 2025 a 2028. Para o vereador, este processo é apenas uma adequação à lei federal.
“A Câmara de Teresina recebeu o decreto falando sobre essa questão salarial, mas isso é um instrumento que será para os vereadores que vão entrar, que serão eleitos. Temos que desejar o melhor para aqueles e aquelas que buscam representar o povo da cidade de Teresina e nesse sentido eles só estarão recebendo aquilo que é de cumprimento da lei, os 70% dos deputados estaduais”, esclareceu.
O projeto ainda passará pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Teresina.
Teresina
Piauí
Deolindo Moura
Partido dos Trabalhadores - PT
Câmara Municipal de Teresina
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir