Promotor recomenda que Equatorial Piauí adeque fornecimento de energia em União
De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta.
O promotor de Justiça Rafael Nogueira expediu, no dia 03 de abril deste ano, recomendação administrativa em face da Equatorial Piauí Distribuidora de Energia para que promova adequações técnicas e expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, no município de União.
De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 18 de março deste ano. A empresa comunicou, posteriormente, que não tinha interesse em cumprir o acordo combinado em audiência extrajudicial.
Consta na recomendação que a Equatorial Piauí deve apresentar, no prazo de 10 dias úteis, o projeto de extensão e outros documentos que comprovem as adequações técnicas necessárias à expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade, com a finalidade de evitar maiores prejuízos materiais aos moradores da região.
Além disso, o promotor estipulou o prazo de 30 (trinta) dias corridos, para que as adequações sejam feitas visando expandir, regularizar o serviço, além de sanar e evitar constantes oscilações de energia, de forma a garantir um eficiente, regular, seguro e contínuo fornecimento do serviço aos consumidores do referido loteamento.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa através da assessoria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a Equatorial Piauí não respondeu à reportagem.
Confira a nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria da Equatorial Piauí.
A Equatorial Piauí informa que foi notificada sobre a recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), relacionado ao fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, município de União.
A Distribuidora também comunica que já está atuando na avaliação das melhorias, conforme recomendado pelo Ministério Público, a serem adotadas no fornecimento de energia da região e segue à disposição das autoridades competentes para os demais esclarecimentos.
União
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Equatorial Piauí
Recomendação
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir