Piauí Pet Castramóvel atende mais de 500 animais em Piripiri
De acordo com a Semarh, os animais são de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras.
Nesse sábado (13), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoveu uma ação através do projeto Itinerante Piauí Pet Castramóvel que atendeu mais de 500 animais, entre cães e gatos, no município de Piripiri.
De acordo com a secretaria, os animais cadastrados para a castração solidária são de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras.
Segundo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, a causa é importante para as pessoas de baixa renda tem uma oportunidade de proporcionar a saúde dos animais que criam.
“Esse é um grande movimento em prol de cães e gatos. A causa animal também é nossa!”, destaca a prefeita.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, explicou que o Piauí Pet Castramóvel já realizou mais de 370 castrações em 2024 e mais de 1.500 desde o início do projeto.
“Com o Piauí Pet contribuímos para a promoção do controle populacional e prevenção do abandono animal em todo o estado”, explica o secretário.
No evento foram realizados triagem, avaliação e encaminhamento dos animais para castração nas clínicas cadastradas durante a ação. Além das ações voltadas para os pets, aconteceu também a distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde Piauí.
Piripiri
Piauí
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Abandono de Animais
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir