Populares denunciam condições precárias de escola municipal em Luís Correia
A prefeita Maninha Fontenele afirmou que sua gestão foi a que mais proporcionou melhorias estruturais nas escolas e que há um projeto de recuperação para a Escola Clarindo de Brito Veras.
O Viagora recebeu uma denúncia, nesta segunda-feira (04), relatando que a Escola Municipal Clarindo de Brito Veras está em situação precária de funcionamento causando riscos à segurança dos estudantes e professores. A unidade fica localizada no povoado Brejinho de Fátima, zona rural de Luís Correia, no Litroral do Piauí.
De acordo com o denunciante, a escola, que tem como público-alvo as crianças da educação infantil e ensino fundamental, de até 10 anos, não tem condições mínimas de estrutura física.
Em imagens obtidas pela reportagem, é possível observar salas com rachaduras nas paredes, pintura descascando, salas de aula com buracos e lodo em um dos banheiros.
Uma das salas é uma espécie de depósito que armazena, de forma inadequada e em um espaço sem a devida qualidade, livros, produtos de limpeza, botijão de gás e diversas caixas.
A comunidade cobra providências urgente da prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, concedeu a seguinte resposta: "Somos a gestão que mais melhorou a infraestrutura das escolas municipais, quanto à escola em questão já há o projeto de recuperação", disse a gestora.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir