Defesa Civil do Piauí visita áreas afetadas pelas chuvas em Luís Correia
De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), a visita teve o objetivo de analisar a situação, bem como apoiar no enfrentamento e gerenciamento de riscos e desastres.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) realizou uma visita técnica ao município de Luís Correia com o objetivo de analisar a situação e apoiar o enfrentamento, bem como o gerenciamento de riscos e desastres.
De acordo com Valdite Leão, coordenadora do Projeto Defesa Civil na Escola, a Sedec busca atuar com respostas rápidas e eficientes em defesa das comunidades afetadas.

“Visitamos as áreas de risco, analisamos in loco os danos humanos, ambientais e materiais causados pelos alagamentos das fortes chuvas, fizemos registros e o grupo de técnicos e engenheiros fizeram uma análise da situação no municipio”, relata.
A coordenadora ainda ressalta que uma série de ações serão realizadas pela Defesa Civil. “Nós já definimos e organizamos algumas medidas, como o levantamento das áreas de riscos, adoção de equipes de sobreaviso no município para qualquer emergência, utilização de carros pipa, orientações com os órgãos de saúde a respeito das endemias, levantamento de vulnerabilidade de risco das famílias afetadas, dentre outras ações. A nossa expectativa é que com a união de esforços possamos minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança da população”, conclui.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir