Filho de Jeová Alencar se filia ao União Brasil e lança pré-candidatura
Samuel deixou o Republicanos para buscar viabilidade no novo partido, isto porque ainda não há definições sobre a chapa do partido do pai, que é pré-candidato a vice-prefeito da Capital.
Na manhã desta terça-feira (26), o acadêmico de medicina Samuel Alencar, filho do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), anunciou sua filiação ao partido União Brasil, pelo qual vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.
Samuel deixou o Republicanos para buscar viabilidade no novo partido, isto porque ainda não há definições sobre a chapa do partido do pai, que é pré-candidato a vice-prefeito da Capital.
Por meio de publicação nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito do União Brasil, Sílvio Mendes, afirmou que a decisão de Samuel foi movida pela coragem e a vontade de fazer política “decente”.
“O jovem acadêmico de medicina Samuel Alencar decidiu, com muita coragem, entrar e fazer a política decente ao se filiar ao União Brasil como pré-candidato a vereador de Teresina, tendo como avalista Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito da capital”, escreveu.
Após a saída do pré-candidato a vereador, existe a possibilidade da missionária Ana Fidelis também deixar o Republicanos, se não houver a viabilização da chapa proporcional.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir