Domingo de Ramos: procissão reúne multidão de fiéis no Centro de Teresina
Os religiosos percorreram as ruas do Centro da cidade com ramos nas mãos e cantaram a clássica música “Hosana Hey Hosana Há”.
Na manhã deste domingo (24), a Arquidiocese de Teresina realizou a abertura da semana santa com uma procissão que percorreu ruas do Centro da Capital no “domingo de ramos”, que antecede a Páscoa e marca a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo para os religiosos.
Segundo a Arquidiocese de Teresina, esse é o dia em que Jesus chega a Jerusalém, na solenidade os religiosos levavam ramos nas mãos e cantaram a clássica música “Hosana Hey Hosana Há”.
Os fiéis finalizaram a procissão na entrada da Praça Saraiva e logo depois foi realizada uma apresentação artística encenada por jovens da paróquia de Nossa Senhora das Dores sobre o sofrimento das pessoas menos favorecidas no âmbito social e econômico. Além disso, durante a cena, uma mesa de café da manhã foi posta para as pessoas em situação de rua que vivem na região do Centro.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir