PT não pode rejeitar apoios para 2024, declara João de Deus
O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus ainda fez uma avaliação dos postulantes que compõe a disputa municipal.
O desempenho do pré-candidato Fábio Novo (PT) no quesito adesões tem deixado a legenda satisfeita, principalmente com as últimas lideranças da oposição. O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, explicou que este processo é natural e o grupo não pode rejeitar nenhum apoio.
O líder petista ainda fez uma avaliação dos postulantes que compõe a disputa, tecendo críticas ao adversário da oposição, afirmando que ele não representa mais o sentimento do povo de Teresina.

“Essas adesões tem sido muito naturais, hoje em Teresina as pessoas estão ansiosas por algo diferente e nesse sentido o deputado Fábio Novo é o que representa essa diferença, considerando que o prefeito está extremamente desgastado, o candidato que veio do PSDB e hoje está no Progressistas, também não representa mais o sentimento do povo de Teresina, sobretudo dos líderes, e há uma adesão quase que natural ao deputado Fábio Novo, é muito espontâneo. Neste sentido, nós não podemos rejeitar apoio, não podemos fazer determinados acordos que comprometam o futuro de uma gestão”, explicou.
Questionado se existem diálogos para atrair o presidente do PSDB, Luciano Nunes, para o grupo, João de Deus explicou que os diálogos são feitos diretamente com Fábio Novo.
“Esse diálogo é feito diretamente pelo pré-candidato, o PT não está participando dessa discussão, é política de aliança. Nós entendemos que apoios são muito importantes sara que a gente possa ganhar e fazer aquilo que o povo quer que seja feito”, complementou.
O presidente do partido ainda afirmou que o PT receberia bem o ex-deputado e que Luciano Nunes é muito racional. “Sem problema nenhum, conheço o Luciano muito bem, fui deputado com ele aqui na casa durante vários mandatos. Luciano é um cidadão muito racional, que tem posição política, defende as causas do povo do Piauí, convivi com ele em momentos de muita tranquilidade, eu líder do governo e ele na oposição, mas de forma racional votando naquilo que era de interesse do Piauí”, afirmou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir