Academia acessível é inaugurada na comunidade Barreiros em Nazária
A comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.
Nesse sábado (03), uma academia acessível ao ar livre foi implementada pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), na comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é híbrido, por isso pode ser utilizado por pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.

Ainda segundo a Seid, a academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, em homenagem a uma pessoa com deficiência que reside na comunidade.
A secretaria informou que dez academias acessíveis já foram entregues para os municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
Nazária
Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Academia
Governo do Piauí
-
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. -
Painel vai monitorar mortes por acidentes de trânsito em Teresina
De acordo com a FMS, a plataforma permite que se obtenha dados como o total de óbitos por acidente de trânsito. -
Judiciário do Piauí divulga que reduziu em mais de um ano o tempo médio de decisões
Além dos mutirões, a Corregedoria divulgou a aposta na tecnologia e que implantou modificações no Painel de Correições. -
Rafael cede imóvel para Associação dos Veteranos e Reservistas do Exército Brasileiro
O imóvel fica localizado na Rua Francisco Magnólia, s/n, bairro Santa Maria da Codipi, em frente à Escola Municipal Santa Maria da Codipi. -
Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina
A judoca decidiu deixar o comando da Semel após a Confederação Brasileira de Judô estabelecer que ela não poderia ocupar o cargo público e o de técnica da seleção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir