Vídeo mostra momento em que estudante é morto dentro de escola no Dirceu I
O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) na zona Sudeste de Teresina.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o estudante Marciel Medeiros, de 17 anos, foi assassinado a tiros dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
É possível ver nas imagens que o jovem saía do local quando, aparece o criminoso com a arma e efetuando vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota sobre o caso. Confira abaixo o esclarecimento na integra:
A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.
A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.
Sobre o caso
Na tarde dessa quinta-feira (22) um estudante, de 17 anos, foi assassinado a tiros, dentro de uma escola localizada no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
O 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, fez o isolamento do local para os procedimentos cabíveis ao caso e a Polícia Civil está investigando o caso.
Teresina
Piauí
Instituto Médico Legal - IML
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Polícia Militar.
-
Homem é preso com 220 pedras de crack na Vila Mandacarú em Teresina
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito também possuía 57 invólucros de cocaína e 46 invólucros de maconha. -
Colégio CPI diz que está acompanhando investigação após estudante ser baleado
A direção do colégio afirmou que está prestando assistência necessária para a família do jovem ferido e manifestou consternação quanto ao caso. -
Pai de aluna que atirou contra namorado no CPI diz que filha está arrependida
De acordo com o policial, o relacionamento entre os estudantes era recente e tinha menos de seis meses. A arma ficava guardada em um armário trancado, mas a jovem conseguiu o acesso. -
Aluna do CPI teria atirado em namorado por desavenças no relacionamento, diz polícia
Segundo a polícia, a arma utilizada era de calibre 9 milímetros e, além disso, uma peixeira também foi encontrada na mochila da adolescente. -
PF deflagra operação contra fraude em transferência de domicílio eleitoral no Piauí
Segundo a polícia, a ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), referente as eleições municipais de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir