Promotor de justiça expede recomendação ao prefeito de Parnaíba
A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Antenor Filgueiras.
O promotor de Justiça Antenor Filgueiras expediu recomendação ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e à secretaria de Educação Maria de Fátima Ferreira para prestarem esclarecimentos sobre a demissão de profissionais da educação, aprovados no teste seletivo regido pelo Edital n° 01/2023, antes do prazo previsto. O procedimento foi emitido na última quinta-feira (19), através da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.
De acordo com o Ministério Público, os gestores devem informar acerca dos critérios para preenchimento das vagas ocupadas pelos profissionais aprovados e se foram substituídos por servidores efetivos.
Além disso, no caso dos cargos terem sido preenchidos por servidores efetivos, o prefeito precisa comprovar através de documentos. Caso contrário, o Ministério Público determina a imediata nomeação dos servidores efetivos ou a convocação dos demais aprovados, desde que o processo seletivo ainda esteja válido.
Na recomendação, o representante do órgão ministerial também requer que o prefeito faça imediatamente o pagamento das indenizações aos profissionais demitidos, com base na Lei Complementar n° 076/2023.
O prefeito e a secretaria de Educação de Parnaíba têm um prazo de 10 dias para informarem se irão aderir ou não à recomendação.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Parnaíba sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir