Viagora

Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina

O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.

Na véspera de Natal, é comum que o brasileiro deixe as compras para a última hora, o que acaba impulsionando as vendas no período festivo. O Viagora foi até o Shopping da Cidade de Teresina, localizado no Centro da Capital, e conversou com os lojistas sobre o movimento e as expectativas para as vendas.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os lojistas estão confiantes em relação às vendas no fim de ano, tendo em vista que dezembro representa um período de bons lucros.

De acordo com a comerciante Francisca, as vendas melhoraram consideravelmente se comparado ao ano passado e ressaltou que o movimento para a compra de presentes de Natal está em alta.

"Esse ano as vendas melhoraram muito comparado ao ano passado, porque sempre tem gente atrás de algum presente, uma lembrancinha para oferecer a algum amigo ou parente próximo. Algumas pessoas costumam manter esse tipo de tradição", afirmou.

A lojista Francinete destacou que sempre há aquelas pessoas que deixam as compras para o último momento e que as vendas começam fracas no início de dezembro, porém intensificam conforme a data se aproxima.

"Sempre tem aquele que deixa tudo para a última hora e vem atrás, de uma roupinha aqui. O que mais sai são vestidos, pratos e peças rápidas, pois muitas pessoas optam pela praticidade. Mas também vendemos bastantes blusinhas com shortinho, conjuntinhos, temos um pouco de tudo”, enfatiza.

Para a permissionária Fátima, a variedade de opções nas mercadorias, tanto de estilos quanto de preços, é um atrativo para clientes de todas as idades.

"Tem muitas pessoas que são atraídas pelas cores, como o vermelho no Natal e o branco ou dourado no Ano Novo. Os preços são acessíveis e, na maioria das vezes, ainda há descontos. Temos opções de roupas que variam de R$ 35 a R$ 200, para todos os gostos e idades", conta.

Facebook
Veja também