Vigilância Sanitária realiza encontro com maternidade privada de Teresina
O encontro ocorreu nessa segunda-feira (16), objetivando repassar boas práticas nos serviços de saúde
Nessa segunda-feira (16), a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) recebeu a equipe técnica de uma maternidade privada de Teresina, afim de repassar as orientações necessárias sobre as boas práticas nos serviços de saúde.
“É importante quando um serviço de alta complexidade, com UTI Neonatal procura cumprir as normativas estabelecidas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde e busca de orientações para proporcionar melhores condições para seus usuários”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves.
A vigilância sanitária se colocou à disposição do serviço para esclarecer quaisquer dúvidas do serviço. A diretora Tatiana Chaves, enfatizou ainda, que no caso da maternidade, é importante porque com as melhorias, a mesma poderá integrar o processo de redução dos indicadores de mortalidade neonatal e materna, reduzindo os riscos relacionados tanto ao usuário, como ao trabalhador.
Conforme a Divisa, as informações repassadas durante o encontro foram referentes à estrutura física, conforme as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo em vista que a instituição busca melhorias no processo de expansão dos seus serviços.
-
Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular em Parnaíba
O restaurante vai oferecer refeições saudáveis com preços acessíveis, custando de R$ 0,50 até R$ 1,00. -
Rodoviária de Teresina espera 86 mil embarques até o fim de dezembro
O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Lucídio Portela aumenta com a chegada das férias e as festas de fim de ano. -
Badespi concede crédito do BNDES para microempreendedores no Piauí
A concessão é através de uma parceria da Badespi e BNDES, dando um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado. -
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir