PM apreende aves silvestres durante operação em Luís Correia
A operação ocorreu nesse domingo (15), por meio do Comando de Policiamento Ambiental
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, realizou uma operação na qual resultou na apreensão de dezenas de aves silvestres em Luís Correia, no litoral do estado, nesse domingo (15). A ação foi conduzida pela 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA), após denúncias sobre a comercialização ilegal de animais em um grupo de mensagens.
De acordo com a CIPA, o acusado identificado como um morador do bairro Triângulo, encontrava-se num ponto conhecido da cidade, onde marcou um encontro com um possível comprador. Durante a abordagem, ele admitiu ter capturado as aves durante uma pescaria e alegou que "gostava de criar bichos", mas negou intenção de vendê-los, ainda assim, a investigação apontou que vídeos das aves estavam circulando em redes sociais, sugerindo sua comercialização.

Os policiais seguiram até a residência do envolvido, onde encontraram e apreenderam 60 marrecos, seis guará-vermelhos, espécie símbolo de conservação no país, e 11 outros pássaros de diferentes espécies, como sabiás, bicudos e currupiões.
A Polícia Militar atuou o responsável e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Todos os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para avaliação e destinação adequado. Vale ressaltar que o tráfico de animais silvestres é crime e compromete o equilíbrio ambiental.
Luís Correia
Piauí
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir