Advogada denuncia prefeito de Alto Longá ao TCE por apropriação indébita
A denúncia foi encaminhada no dia 11 de novembro e tem como relatora a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.
A advogada Patrícia Moreira Torres (Coordenadora da equipe de transição de Alto Longá) encaminhou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acusando o prefeito Henrique César do crime de apropriação indébita (art. 168-A do Código Penal), uma vez que o gestor não estaria repassando os valores de empréstimos consignados descontados nos contracheques dos servidores municipais para a Caixa Econômica Federal.
A denúncia foi encaminhada no dia 11 de novembro e tem como relatora a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga. A denunciante alega que a atitude do prefeito pode causar prejuízos para o município e para os servidores, visto que os mesmos estão sendo notificados pela Caixa Econômica Federal e estão tendo seus nomes inscritos no cadastro de inadimplentes (SERASA).
A advogada pede que a Corte de Contas conceda medida cautelar para que seja bloqueada as contas da Prefeitura Municipal, exceto para o pagamento de servidores e prestadores de serviço, até que o prefeito efetive o pagamento do passivo de consignados junto à Caixa Econômica Federal.
A conselheira determinou a citação do prefeito Henrique César para apresentar esclarecimentos sobre a denúncia num prazo de cinco dias úteis.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Expulsão do PP é uma perseguição pessoal, declara Marden Menezes
O deputado estadual foi expulso do partido nesta segunda-feira (17) por infidelidade partidária. -
Prefeito de Lagoa de São Francisco gasta R$ 1,4 milhão com material de limpeza
A empresa, localizada no bairro Saci na zona Sul da cidade de Teresina, foi contratada com prazo de vigência até 27 de fevereiro de 2026. -
Base governista não se resume a PSD, PT e MDB, diz Enzo Samuel
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) mostrou preocupação com o bloqueio de R$ 51 milhões do Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí. -
Ciro Nogueira consolida base política no Piauí com filiação e novos apoios
O senador esteve em municípios do estado neste fim de semana e fortaleceu alianças visando a eleição de 2026. -
Lei torna obrigatória execução de hinos nas escolas de Teresina
O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara, além disso, contou com o apoio do Prefeito de Teresina Silvio Mendes e do Secretário Municipal de Educação, Ismael Silva.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir