Polícia Federal deflagra Operação Silêncio Quebrado 3 em Parnaíba
De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de combater a venda, o armazenamento e o compartilhamento de materiais de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Silêncio Quebrado 3 visando proteger vítimas de abuso sexual e cumpriu um mandado de busca e apreensão em Parnaíba.
De acordo com a PF, a ação tem como enfoque o combate a crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. A ordem judicial que resultou nas prisões foi expedida pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Ainda de acordo com a PF, ao longo do cumprimento da medida cautelar, foi apreendido um smartphone que estava com o investigado. O material será encaminhado à perícia e as investigações continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis crimes praticados pelo suspeito.
A polícia explicou que a venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além disso, as autoridades escolheram o nome Silêncio Quebrado em alusão ao propósito principal da operação de romper o ciclo de silêncio envolvendo os crimes de abuso sexual infantojuvenil, frequentemente mantidos ocultos pelo medo, vergonha ou manipulação das vítimas.
-
Mulher é presa por agredir desafeta a pauladas em Ribeiro Gonçalves
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu nesse sábado (17), próximo à praça do Centro da cidade. -
Colisão envolvendo motocicletas deixa duas pessoas mortas em Parnaíba
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 22h:50 quando os condutores colidiram frontalmente na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante. -
PM prende suspeito de golpes ao tentar enganar idosa em agência bancária de Parnaíba
A prisão ocorreu dentro de uma agência do Banco do Brasil localizada na Praça da Graça, no Centro. -
PM apreende grande quantidade de drogas e prende dois suspeitos em Floriano
Conforme a polícia, também foi apreendido um balde com grande quantidade de dinheiro trocado, indício comum de movimentação do tráfico de drogas. -
Polícia prende falso entregador suspeito de matar homem no bairro Mafrense
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o suspeito vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir