Câmara de Teresina tomará providências contra secretário Danilo Bezerra, diz Dudu
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa.
O vereador Dudu (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina tomará providências legais contra o secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, que não compareceu à audiência nessa quinta-feira (12) para prestar esclarecimentos sobre contas públicas.
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa. Dudu garantiu que a procuradoria da Câmara vai prosseguir com a ação para garantir que os dados sejam fornecidos.

“Nós vamos tomar as medidas cabíveis, a procuradoria da Câmara vai dar continuidade na ação porque quem descumpre ordem judicial pode até ser preso, existe também a possibilidade de pagamento de multa. Nós faremos o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a conduta do secretário não será tolerada e ressaltou que ele acionará judicialmente. “A procuradoria da câmara vai acionar judicialmente pelo descumprimento da convocação, pela segunda vez, e também pelo descumprimento de uma interpelação judicial feita pela câmara. O judiciário vai se manifestar sobre as providências cabíveis, a câmara também pode entrar com ação por dano ao erário. Alguma coisa faz com que ele tenha medo de prestar esclarecimento”, explicou.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Finanças
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir