Câmara de Teresina tomará providências contra secretário Danilo Bezerra, diz Dudu
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa.
O vereador Dudu (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina tomará providências legais contra o secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, que não compareceu à audiência nessa quinta-feira (12) para prestar esclarecimentos sobre contas públicas.
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa. Dudu garantiu que a procuradoria da Câmara vai prosseguir com a ação para garantir que os dados sejam fornecidos.

“Nós vamos tomar as medidas cabíveis, a procuradoria da Câmara vai dar continuidade na ação porque quem descumpre ordem judicial pode até ser preso, existe também a possibilidade de pagamento de multa. Nós faremos o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a conduta do secretário não será tolerada e ressaltou que ele acionará judicialmente. “A procuradoria da câmara vai acionar judicialmente pelo descumprimento da convocação, pela segunda vez, e também pelo descumprimento de uma interpelação judicial feita pela câmara. O judiciário vai se manifestar sobre as providências cabíveis, a câmara também pode entrar com ação por dano ao erário. Alguma coisa faz com que ele tenha medo de prestar esclarecimento”, explicou.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Finanças
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir