Sílvio Mendes declara apoio à recondução de Enzo na presidência da Câmara de Teresina
O prefeito eleito afirmou que, diante do cenário que se desenhava, a eleição para presidência da Câmara já estava "praticamente garantida".
Nesta sexta-feira (08), o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), manifestou apoio à recondução do vereador Enzo Samuel (PDT) à presidência da Câmara Municipal. Em coletiva de imprensa, o futuro gestor da Capital destacou os caminhos para a chegada do consenso.
O vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos), que também já foi presidente da Câmara Municipal de Teresina, esteve presente no momento da manifestação de Sílvio Mendes.
Para Sílvio Mendes, Enzo Samuel se mostrou competente e experiente no período em que esteve à frente da administração legislativa. O prefeito eleito afirmou ainda que, diante do cenário que se desenhava, a eleição já estava assegurada devido aos apoios declarados.
“A eleição está praticamente garantida, será muito importante para nós os encaminhamentos que serão feitos lá com o bom senso e a experiência dele. É importante ter consensos, a campanha acabou e foi encerrada lá atrás. Temos que montar a gestão e a missão de cada um. Essas coisas não se fazem por amizade, mas pela importância”, afirmou.
O futuro prefeito também explicou que a decisão foi tomada após discussão com os vereadores Bruno Vilarinho e Aluísio Sampaio, que haviam manifestado interesse em disputar a presidência da Câmara.
“Foi encaminhada a opinião do deputado Hugo Motta, depois consultei o Bruno Vilarinho e o Aluísio, que também se colocaram à disposição, e todos concordaram e caminhamos para um consenso. Então, o consenso foi feito em Brasília, como disse, eu não me meto nas questões internas da Câmara, isso é questão que diz respeito aos vereadores”, explicou.
Sílvio Mendes revelou que o consenso foi estabelecido ainda em Brasília, quando cumpria agenda e se reuniu com Enzo Samuel, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), candidato à presidência da Câmara Federal, e o vereador Victor Linhares (Progressistas).
O médico pontuou que a decisão foi satisfatória para ambos os lados. “Eu fiquei satisfeito e o Enzo mais ainda. Ele merece nossa confiança”, complementou.
-
Teresina continuará recebendo R$ 500 milhões de repasses do FPM, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo. -
Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos. -
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas. -
Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo. -
Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir