Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.
A deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) salvou uma criança identificada como Wellington Rafael, de 5 anos, que estava se afogando nesse domingo (03), no município de Francisco Macedo.
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.
Ao avistar a criança desacordada, Bárbara colocou seus conhecimentos de primeiros socorros em prática, fazendo respiração boca a boca, além de massagem cardíaca.
O pequeno Wellington reagiu aos procedimentos e conseguiu expelir a água ingerida durante o afogamento. Logo, a criança foi encaminhada para o hospital de Picos para receber o atendimento necessário.
Ainda naquele dia, a deputada reencontrou Wellington, que já havia se recuperado plenamente e estava junto à família. Em suas redes sociais, Bárbara compartilhou o momento e falou sobre o poder da medicina na vida das pessoas.
“Grata por ter sido usada por Deus como instrumento para salvar uma vida. Na hora certa, no lugar certo”, escreveu.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir