Penitenciária Irmão Guido promove curso de eletricista em Teresina
O curso será ministrado ate esta sexta-feira (29) e cerca de quinze internos são beneficiados com a capacitação.
Nessa semana, os internos da penitenciária Irmão Guido, em Teresina, estão participando do curso de eletricista e instalador rural, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do termo de cooperação firmado com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PI).
O instrutor do Senar-PI, Isanio Viana, quinze internos são beneficiados e estão aprendendo conhecimentos acerca de circuito de iluminação, de tomada e disjuntores.
“Eles vão aprender a montar um quadro de energia, circuito de iluminação, circuito de tomada, como instalar disjuntores. A gente ensina quais equipamentos são adequados para identificar tensões elevadas e, quais protegem contra fuga de corrente. Hoje em dia, principalmente, com as energias renováveis, é uma profissão que jamais vai ser deixada de lado. Não falta mercado para eletricista”, comentou o instrutor.
De acordo com a Sejus, a educação profissionalizante é uma das apostas para a reinserção social das pessoas privadas de liberdade. A capacitação se estende até esta sexta-feira (29), com duração de 40 horas.
-
Obras do Parque Floresta Fóssil de Teresina devem ser concluídas em dezembro
De acordo com o superintendente da SAAD, Roncalli Filho, a entrega está prevista para o mês de dezembro -
Rafael recebe a Medalha Kofi Annan por suas ações sustentáveis no Piauí
A entrega ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional (FPESG), em Brasília (DF) -
Ministra Margareth Menezes lança programa para democratizar recursos culturais no Piau
Segundo a Ministra da Cultura, o Programa Rouanet Nordeste tem investimentos de até R$ 50 milhões em parceria com o Banco do Nordeste. -
Fiscalizações de Trânsito contabilizam 2 mil prisões em 2023 e 2024 no Piauí
Os dados indicam que, em 2024, ocorreram 416 prisões por receptação, 336 por alcoolemia e 71 por cumprimento de mandados de prisão -
Promotor aciona Equatorial Piauí na Justiça para melhorar serviços em Aroazes
A Equatorial Piauí informou que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública e, assim que for acionada, irá adotar as medidas necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir