Hospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) implementou no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPM-PI) o serviço de Ortogeriatria, o único na rede pública no estado do Piauí. A unidade fica localizada na Avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, em Teresina.
De acordo com a Sesapi, o serviço foi criado com o intuito de oferecer suporte especializado a pacientes ortopédicos idosos, promovendo mais qualidade e segurança na assistência hospitalar. O HPM conta com 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos.
Segundo a médica geriatra Joseanne Teixeira, o novo serviço é voltado à supervisão e atendimento clínico dos pacientes ortopédicos internados.
“Idosos necessitam de cuidados especiais devido às alterações fisiológicas decorrentes da idade. Com o serviço de Geriatria, proporcionamos uma recuperação mais rápida e eficiente,” destacou.
Além disso, conforme a secretaria, o hospital implementará visitas multidisciplinares semanais para pacientes com internação prolongada. Essa estratégia busca acelerar a desospitalização e otimizar os processos assistenciais, permitindo maior agilidade no tratamento.
-
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir