Viagora

Seplan adota aplicativo para agilizar processos administrativos no Piauí

O secretário do planejamento, Washington Bonfim, enfatizou a importância do aplicativo para a transformação digital do órgão e do governo como um todo

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria do Planejamento (Seplan) lançou seu primeiro aplicativo institucional, com o objetivo de modernizar a gestão interna e aprimorar a comunicação entre os servidores. A ferramenta foi criada para atender à crescente demanda por reuniões, deslocamentos internos e outros serviços essenciais, tornando os processos mais rápidos e eficientes.

O secretário do planejamento, Washington Bonfim, enfatizou a importância do aplicativo para a transformação digital do órgão e do governo como um todo. Esse lançamento é um passo importante para modernizar a maneira de trabalhar dentro do governo, e segue com o direcionamento do governador Rafael Fonteles, de transformação digital”, afirmou o gestor.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíO secretário do Planejamento, Washington Bonfim
O secretário do Planejamento, Washington Bonfim

Ainda de acordo com Washington Bonfim, a digitalização é primordial para melhorar a eficiência e garantir o atendimento da demanda crescente, de forma mais ágil e eficiente. “A comunicação interna será muito mais rápida e precisa, sem a necessidade de troca excessiva de mensagens”, finalizou o secretário.

O diretor da Tecnologia da Seplan, Rafael Tataia, destacou que com o tempo o aplicativo será expandido para incluir mais ferramentas, oferecendo uma gestão ainda mais integrada e eficiente. “Será uma maneira de otimizar e mensurar o trabalho dentro da secretaria, garantindo que todos os processos sejam realizados de forma mais eficaz e ágil”, enfatizou o gestor.

Segundo o Governo do Piauí, o aplicativo introduz diversas inovações, incluindo notificações push para manter todos os servidores atualizados sobre comunicados e eventos. Além disso, oferece funcionalidades como a reserva automatizada de salas e a solicitação de veículos, com feedback direto dos motoristas e atualização em tempo real do status das solicitações. Essas ferramentas têm como objetivo reduzir a burocracia e aumentar a produtividade, tornando os processos mais rápidos e transparentes. Com essas melhorias, a Secretaria do Planejamento busca otimizar a gestão interna e proporcionar um ambiente de trabalho mais ágil e eficiente para os servidores.

Por: Maria Fernanda Rios

Facebook
Veja também