Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
A Prefeitura de Teresina informou que as obras do Mercadão das Mulheres, no Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina, estão prestes a entrar na fase de acabamentos. A construção é executada por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, com o orçamento avaliado em R$ 4.269.053,93, e promete beneficiar diretamente 280 mulheres empreendedoras, além de suas famílias.
Segundo a prefeitura, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços. A obra já recebeu toda a cobertura, seguindo para a fase de instalação dos acabamentos, como pintura, sistemas elétrico e hidráulico, pavimentação e outros ajustes finais.
O prefeito Dr. Pessoa enfatizou a importância da obra para a valorização das mulheres e da economia da região. “O Mercadão das Mulheres é muito mais do que um espaço comercial, é uma oportunidade para as mulheres do Parque Brasil terem mais autonomia, dignidade e um ambiente adequado para empreender. Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade e fortalecer a economia da zona Norte”, afirmou.
Além disso, o Superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, também ressaltou o impacto social e econômico do empreendimento, destacando que a obra é fruto de um planejamento voltado para o desenvolvimento de Teresina. “Com o Mercadão, estamos criando um espaço de inclusão produtiva, onde essas mulheres terão a oportunidade de crescer como empreendedoras, contribuindo para o desenvolvimento da região e garantindo o sustento de suas famílias”, explicou.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, com conclusão prevista para os próximos meses, o Mercadão das Mulheres contará com pontos comerciais, banheiros, área de convivência e outros espaços para atender às necessidades tanto das comerciantes quanto dos consumidores da região.
Por: Maria Fernanda Rios
-
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos. -
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir