Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Nessa quinta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, inaugurou o novo fórum da comarca de Cocal. O prédio de 690,40m² possui uma Vara Judicial e o Tribunal do Júri.
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em seu discurso, o presidente do judiciário piauiense destacou a importância da obra e a aproximação da justiça junto à população.
“A obra deste fórum representa o compromisso e o esforço do TJ-PI com o bem servir. Representa também nosso objetivo de estruturar nosso judiciário, facilitando o acesso à justiça. No entanto, entendemos que nosso maior legado não serão as obras físicas, mas os serviços que estamos deixando para a sociedade, aproximando a justiça do povo”, ressaltou.
O diretor do fórum, o magistrado Anderson Brito da Mata, comentou sobre as contribuições da gestão de Hilo de Almeira e ressaltou que o judiciário tem evoluído na elaboração de programas sociais.
“Trata-se de uma gestão que estruturou o judiciário exatamente porque continuou o trabalho feito por outros presidentes. Além de obras, a gestão tem avançado em programas sociais importantes, como o Justo Acesso e o Regularizar, ações que se consolidaram no estado e deram ao TJ-PI o Selo Ouro, fazendo o judiciário do Piauí conhecido nacionalmente”, destacou.
Segundo o prefeito de Cocal, Douglas Lima, a produtividade no judiciário municipal irá aumentar com o novo fórum.
“Uma importante construção, que vai melhorar a prestação jurisdicional para todas as pessoas da região. O sentimento hoje é, portanto, de gratidão por recebermos esta obra grandiosa”, concluiu.
Cocal
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Desembargador Hilo de Almeida Sousa
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir