Estudantes do Piauí conquistam mais de 90 medalhas na Olimpíada de Educação Financeira
De acordo com o governo, o destaque foram os alunos da rede estadual de ensino.
A VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), competição realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reúne estudantes de escolas publicas e privadas de todo o Brasil, como intuito de promover a educação financeira dentro das escolas.
De acordo com o governo, o destaque foram os alunos da rede estadual de ensino, que obtiveram o total de 91 das 98 medalhas no nível 5 da competição. Os estudantes de escolas da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) obtiveram quatro medalhas de ouro, além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.
Os medalhistas de ouro são: Keila Silva Maia e Maria Beatriz Cardoso Araújo, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio/ Luis Henrique Rodrigues Lopes e Maria Eduarda Soares Borges, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Landri Sales, em Teresina.
De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, a educação financeira como disciplina curricular nas escolas, tem produzido frutos positivos entre os alunos que participam dessas competições, enchendo de orgulho os educadores responsáveis por esta disciplina. O professor Daniel Lira, que leciona educação financeira da rede pública estadual, destacou ainda que, os alunos tem um aproveitamento significativo da disciplina, obtendo bons resultados em pouco tempo.
Segundo a Seduc, a implementação da disciplina na grade curricular das escolas estaduais no ano de 2024 para alunos do 1° ano, teve aproveitamento positivo e o plano para o ano de 2025, é expandir para outras séries.
Por: Jéssica Borges
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir