Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
Nessa terça-feira (12), o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos) explicou os motivos que levaram o seu grupo político a não lançar um representante na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina.
Jeová revelou que o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) já havia previamente afirmado que não iria interferir nesta disputa interna. Diante disso, o grupo aliado não articulou um nome de consenso.

“Na realidade, a Câmara de Teresina é independente e a eleição da Mesa Diretora só diz respeito aos vinte e nove vereadores. O prefeito eleito Sílvio Mendes desde o início tem dito que não iria interferir nessa eleição. Então, se ele não vai interferir, cabe aos vinte e nove vereadores escolherem quem é o melhor para administrar a Câmara”, ressaltou.
Sílvio Mendes e o partido União Brasil já declararam apoio ao atual presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), que busca a recondução. No entanto, o pdtista não é o único nome na disputa. Após contestar a candidatura de Enzo, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou seu nome à presidência do legislativo.
Apesar de Petrus Evelyn representar uma candidatura alinhada à base de Sílvio Mendes, o vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
“Então, assim, não é que a gente desistiu. É o contrário, nós não entramos para interferir porque respeitamos aquela casa, respeitamos os vinte e nove vereadores. É uma coisa interna da câmara e que só diz respeito a ela”, complementou.
Teresina
Piauí
Jeová Alencar
Câmara Municipal de Teresina
Enzo Samuel
Petrus Evelyn
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir