Nosso foco é garantir transparência na Alepi, diz Franzé sobre exonerações
Segundo o deputado, a mudança faz parte de uma medida que visa reorganizar o quadro de pessoal e garantir a modernização da gestão.
Nesta quarta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), explicou os motivos que levaram à exoneração de todos os servidores comissionados da Casa. Segundo o deputado, a mudança faz parte de uma medida que visa reorganizar o quadro de pessoal e garantir a modernização da gestão.
A portaria da Mesa Diretora com a exoneração foi publicada nessa terça-feira (08), no Diário Oficial da Alepi. Segundo o parlamentar, a Casa Legislativa passa por um processo de evolução e alguns servidores serão realocados.
“Assumi o compromisso de modernizar a Casa no aspecto físico, nos sistemas, sendo uma Casa que desse resultado, especialmente na área da eficiência e da transparência. É isso que estamos fazendo. O processo agora de recolocação desses servidores dentro de uma nova orientação de gestão é necessidade de evolução”, explicou o presidente.
Franzé Silva relatou que está dialogando com os departamentos, diretores e gerentes para promover a organização da Alepi nesses últimos meses de sua gestão, que se encerra em janeiro de 2025.
“Nosso foco é ter modernização e transparência. Não é à toa que TCU [Tribunal de Contas da União] e TCE [Tribunal de Contas do Estado] fizeram a evolução da Assembleia do nível de transparência de 47%, de quando assumi, para, hoje, um patamar de 84%”, disse.
O deputado pontuou que trabalha para que sua gestão seja eficiente. “Queremos cada vez mais ter a população do Piauí olhando para a Assembleia como uma Casa respeitada, com eficiência, que, além das leis, possa ser respeitada pela forma como é administrada. Nós temos a tranquilidade de fazer isso porque nós somos técnicos. Eu costumo dizer que estou deputado, mas eu sou contador e auditor e vou fazer a minha gestão da Assembleia Legislativa ser uma gestão eficiente”, afirmou.
-
União Brasil declara apoio à recondução de Enzo Samuel na presidência da Câmara
Com reforço de Samuel Alencar e Jeová Alencar, Enzo Samuel busca continuidade no comando da Câmara Municipal -
Rafael Fonteles apresenta PPPs do Piauí como referência em Brasília
Segundo o Governo do Piauí, a concessão de águas e esgotamento concluída na semana passada, irá permitir ao estado do Piauí, o cumprimento do Marco Legal do Saneamento -
Jeová diz que equipe de transição encontrou problemas financeiros na prefeitura
O vice-prefeito eleito de Teresina comentou sobre o processo de transição municipal e a eleição interna na Câmara. -
Momento é de somar esforços por Teresina, declara Enzo Samuel
O vereador garantiu que a Câmara Municipal estará atenta aos anseios da população e aos projetos defendidos pelo executivo municipal. -
Sílvio Mendes anuncia Ellyo Teixeira no comando da Secretaria Municipal de Comunicação
O prefeito eleito destacou a experiência do jornalista e sua confiança no trabalho de Ellyo Teixeira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir