Operação DRACO 162 da Polícia Civil desarticula facção criminosa em Teresina
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e retirou 50 kg de entorpecentes e armas de circulação.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Draco 162 com o objetivo de combater o crime organizado na capital Teresina. A ação, que começou na tarde dessa segunda-feira (28) e se estendeu pela manhã desta terça-feira (29), resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de cinco suspeitos, todos apontados como membros de facções criminosas.
Durante a operação, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. Foram retirados de circulação aproximadamente 50 kg de drogas, além de cinco armas de fogo.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, entre os presos está um indivíduo conhecido como "Mister Bean", que, segundo as investigações, é responsável por diversos homicídios e por integrar o chamado "tribunal do crime". Ele teria filmado execuções e compartilhado os vídeos em redes sociais, o que agravou sua situação junto às autoridades.
A operação mirou integrantes de uma facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), com membros atuando em Teresina e em regiões próximas. Além de "Mister Bean", outros integrantes do grupo “Progresso”, apontado como responsável pelo gerenciamento do tráfico de drogas para o PCC na capital, também foram detidos. "Essa facção era responsável por controlar o tráfico e as execuções a serviço da facção", afirmou o delegado Charles Pessoa.
A Operação Draco 162 contou com apoio do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí, do 4º Distrito Policial, e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Civil do Maranhão. A cooperação entre as forças policiais dos dois estados foi essencial para a localização e captura dos alvos em Teresina.
Teresina
Piauí
Teresina
Primeiro Comando da Capital (PCC)
Facção
Charles Pessoa
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
-
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 17 anos de prisão em Luís Correia
O crime aconteceu no dia 6 de julho de 2008 e a sentença foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, titular da Vara Única da Comarca de Luís Correia. -
PRF prende homem por latrocínio e falsa identidade em Cristino Castro
Conforme a polícia, durante a abordagem, um passageiro se identificou com um nome e apresentou um documento que levantou suspeitas . -
Foragido da justiça por homicídio é preso na zona rural de Palmeira do Piauí
O mandado de prisão de sentença penal condenatória pelo crime de homicídio foi cumprido através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de drogas. -
Polícia apreende 24 tabletes de maconha e crack em terreno baldio em Amarante
Os entorpecentes foram localizados após denúncia anônima recebida nesta terça-feira (1º). -
Jovem é assassinado a tiros na porta de casa durante assalto em Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada por criminosos nesta terça-feira (1º), quando chegava em sua casa no bairro Porto do Centro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir