App que permite atendimento do Programa Piauí Saúde Digital é lançado
O Programa Piauí Saúde Digital agora atende a população de todo o estado pelo celular.
O Governo do Estado do Piauí anunciou nessa segunda-feira (28), o lançamento do aplicativo Piauí Saúde Digital, que disponibiliza para todos os piauienses a possibilidade de realizar consultas médicas gratuitas e de forma remota, com clínicos gerais e especialistas, diretamente pelo celular.
A iniciativa foi destacada pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Saúde, Antonio Luiz Santos, em suas redes sociais. “Agora, todos os piauienses têm acesso a consultas médicas gratuitas pelo celular em qualquer dia e hora, com o App Piauí Saúde Digital, do Governo do Estado”, declarou Fonteles, ressaltando que o aplicativo já está disponível para download na AppStore e na PlayStore.
Segundo o Governo do Estado, a proposta do programa é melhorar o acesso aos serviços de saúde e agilizar o atendimento, diminuindo filas e integrando o sistema de saúde digitalmente. Segundo o governador, a plataforma oferece consultas com clínicos gerais a qualquer hora e, nos 222 municípios que aderiram ao programa, é possível ainda agendar consultas em mais de dez especialidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio do sistema de telessaúde.
O aplicativo Piauí Saúde Digital oferece uma série de funcionalidades para os usuários. Além das consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana, o sistema permite o monitoramento de alguns dados de saúde, como pressão arterial, frequência cardíaca e nível de estresse, informações que podem ajudar a equipe médica a oferecer um atendimento mais personalizado.
Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples e direto, conforme orienta o próprio aplicativo:
1. Baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas virtuais Android ou Apple, ou acessar o site: app.piauisaudedigital.com.br
2. Realizar o cadastro inicial.
3. Receber por e-mail o login e uma senha temporária.
4. Inserir os dados no aplicativo e criar uma senha definitiva.
5. Após o login, preencher os dados pessoais e clicar em “solicitar atendimento”.
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Luiz, o aplicativo amplia o acesso do programa de telessaúde, que já atendia cerca de mil UBS em 222 municípios do Piauí, e agora está ao alcance de todos os piauienses com um simples cadastro no celular.
Para Dirceu Campêlo, superintendente de alta e média complexidade do Piauí, o programa sinaliza o avanço da saúde estadual rumo à modernidade. “Com o Piauí Saúde Digital, a saúde no estado avança rumo à modernidade, promovendo um atendimento mais ágil e acessível para todos”, afirma Campêlo, destacando a importância da tecnologia para tornar a saúde pública mais eficiente.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
-
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. -
Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa -
Feira da Agricultura Familiar conta com mais de 140 participantes no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, no cerrado piauiense, a produção de horticultura se destaca como uma importante fonte de geração de renda -
Promotor investiga Equatorial Piauí por queda de energia em Cajueiro da Praia
O promotor Adriano Fontenele Santos, titular da PJ de Luís Correia, assinou a portaria publicada em 14 de novembro deste ano. -
SSP e UFPI promovem 1º Fórum sobre Violência contra a população LGBTQIAPN+
O fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir