Ministério Público discute com TCE e MPT sobre catadores de lixo de Parnaíba
Uma das pautas é a presença de crianças nos ambientes de lixão. Uma outra reunião deve ser realizada em breve, com a cooperativa.
Na quarta-feira (23), o Ministério Público do Piauí (MPPI), o Tribunal de Contas Estadual do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público do Trabalho promoveram uma reunião para discutir a situação de catadores de lixão, no Núcleo das Promotorias de Justiça de Parnaíba, no litoral do estado.
De acordo com o MPPI, a proposta atual consiste em regularizar a cooperativa local. Até o início de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) deverá apresentar a lista de catadores no Cadastro Único, e providenciar o cadastro daqueles que ainda não estão registrados.
Outra reunião deve ser marcada com os representantes da cooperativa para prestar assistência à regularização jurídica e contábil da entidade.
Durante a reunião, um dos representantes da SEDESC também pautou a situação de crianças que frequentam o lixão do município, problema que persiste mesmo com a atuação do Conselho Tutelar.
Estiveram presentes a auditora do TCE Piauí Ângela Vilarinho, o procurador do MPT Carlos Henrique Leite, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e da cooperativa de catadores.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Trabalho
Teresina
Piauí
Meio Ambiente
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir