PT vai se reunir para analisar as eleições de 2024 no Piauí, diz Cícero Magalhães
Segundo o presidente do partido, a previsão é que o encontro aconteça até sexta-feira (25).
O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, afirmou em entrevista ao Viagora que o partido vai realizar uma reunião para avaliar o desempenho da legenda nas eleições de 2024 no Piauí. A previsão é que o encontro aconteça até sexta-feira (25).
“Eu vou chamar uma reunião da executiva com o diretório para nós fazermos uma análise sobre o processo eleitoral que passou. Estamos tentando fazer essa reunião até sexta-feira”, afirmou.
O partido do governador Rafael Fonteles conseguiu eleger 50 prefeitos no Piauí, se consolidando como o terceiro partido que mais conquistou gestores no estado. No entanto, perdeu em cidades populosas como a capital, Teresina, e Parnaíba. Este deve ser um dos pontos abordados na reunião dos petistas. Por enquanto, Cícero afirmou que prefere se pronunciar sobre o desempenho da sigla somente após a reunião.

“Eu prefiro ouvir a direção do partido para depois emitir minha opinião. Depois dessa reunião, vamos sintetizar o que o partido analisou e como o PT vai se posicionar sobre alguns pontos”, complementou.
Em relação às especulações sobre possível mudança na presidência do PT, a nível municipal e estadual, Cícero Magalhães afirmou que a composição de uma nova bancada na Câmara não influencia nas eleições para o comando do partido.
“As direções do partido ocorrem através de eleições. Não é por conta de bancada eleita, que quer indicar vereador, ou deputado estadual, federal, governador, é tudo através do voto”, explicou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir