Câmara de Teresina deve esperar decisão de Sílvio sobre a base, diz Luís André
O parlamentar afirmou que é necessário aguardar a formação da base do prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) para saber se haverá candidato representando o grupo na disputa pela presidência da Câmara.
Nessa quarta-feira (16), o vereador Luís André (PL) destacou que ainda é cedo para comentar sobre as tratativas para a presidência da Câmara de Teresina.
O parlamentar afirmou que é necessário aguardar a formação da base do prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) para saber se haverá candidato representando o grupo.

“Nós vamos esperar um contato do prefeito eleito até para montar a base. Eles elegeram cinco vereadores, já do lado do prefeito Dr. Pessoa tivemos uma reunião com os seis verdadeiros eleitos, Avante, PL e PRD. Nós vamos esperar a decisão do próximo prefeito eleito em relação à formação da base”, explicou.
Para Luís André, que integra a base do prefeito Dr. Pessoa, as discussões devem acontecer em dezembro após as definições em relação às bases na casa legislativa, destacando a importância da participação de Mendes neste processo.
“E posteriormente, após a formação da base, vem a eleição da Câmara. Isso é só no momento oportuno em dezembro. Nós estamos no mês de outubro, vai ter a formalização da equipe de transição, vai ter a primeira reunião, e isso que é importante Cada passo de uma vez, vamos esperar os próximos passos com bastante tranquilidade e serenidade, para que a gente possa também ouvir os caminhos do prefeito eleito Silvio Mendes”, pontuou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir