Teresina continua em estado de atenção para Covid-19, aponta FMS
Na última semana de 2023 foi registrado um óbito por COVID-19 na capital, após vários meses sem ocorrência de mortes.
Nessa terça-feira (02), 27 pacientes com teste positivo para COVID-19 se encontram internados na rede hospitalar pública e privada de Teresina. Na última semana de 2023 foi registrado um óbito por COVID-19 na capital, após vários meses sem ocorrência de mortes. Tratava-se de pessoa idosa e com comorbidades.
De acordo com o Painel Situacional da COVID-19 da Fundação Municipal de Saúde, Teresina registrou aumento na positividade dos testes de diagnósticos para Covid na última semana de 2023. Média móvel da taxa de transmissão da doença na cidade, permanece acima da unidade (R0 > 1,0), o que indica que a cidade ainda está em fase de aumento da transmissão.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da FMS e infectologista, Walfrido Salmito, o uso da máscara por indivíduos mais suscetíveis às formas graves da doença, quando estiverem em ambientes fechados, semiabertos ou com aglomeração de pessoas.
“Os dados epidemiológicos apresentados indicam estado de atenção, motivando reforço à vacinação com dose de reforço bivalente aos grupos mais vulneráveis, imunização de crianças conforme calendário vacinal atualizado pelo Ministério da Saúde recentemente e a utilização obrigatória de máscaras em serviços de saúde. Também é recomendável o uso da máscara por indivíduos mais suscetíveis às formas graves da doença, quando estiverem em ambientes fechados, semiabertos ou com aglomeração de pessoas. Reforçamos a importância da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, diz Salmito.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir