HUT alerta para aumento de casos de queimaduras químicas nos olhos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos com o uso.
O Hospital de Urgência de Teresina registrou um alarmante aumento nos atendimentos de emergência oftalmológica, totalizando 17 casos de queimadura químicas nos olhos, no último domingo (28).
A causa identificada foi o uso inadequado de uma pomada para cabelo para a produção de tranças e penteados, principalmente por frequentadores do Zé Pereira de Timon. A pomada em questão, comumente utilizada para modelar cabelos, possui substâncias químicas agressivas que, ao entrar em contato com os olhos, provocam lesões graves, podendo resultar em complicações sérias, inclusive a perda da visão.
A Dra. Aline Guimarães, médica oftalmológica do HUT, enfatizou a gravidade do problema, observando que os pacientes chegam ao hospital com dor intensa causada pelo contato do produto químico com a córnea, a maioria dos casos ocorreu com pessoas que utilizaram a pomada modeladora durante o Zé Pereira de Timon e, posteriormente, foram expostas à chuva.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos. A equipe médica do HUT alerta sobre os riscos associados ao uso inadequado de produtos químicos nos cabelos.
-
Decoração de Natal do Palácio de Karnak em Teresina é inaugurada
A Avenida Antonino Freire recebeu iluminação, árvores e guirlandas típicas do período natalino. -
Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica Educativa -
Prefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina. -
Seduc-PI abre inscrições para teste seletivo em 22 escolas de tempo integral
As incrinções podem ser realizadas ate o próximo dia 08 de dezembro pelo site da SEDUC -
Lei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celulares
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir