Hospital de Esperantina registrou aumento de 58% nas cirurgias em 2023
O número saltou de 1.735, em 2022, para um total de 2.747 procedimentos realizados de janeiro a dezembro de 2023.
O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, localizado em Esperantina, divulgou que registrou aumento significativo de 58% na quantidade de cirurgias entre os anos de 2022 e 2023. O número saltou de 1.735, em 2022, para um total de 2.747 procedimentos realizados de janeiro a dezembro de 2023.
“Estamos trabalhando de forma incansável para melhorar o atendimento e, consequentemente, aumentar o número de procedimentos realizados, oferecendo mais saúde para quem mais precisa”, afirma Vilma Moraes, diretora do hospital.
Segundo o governo, o índice alcançado pelo hospital estadual é resultado do “Programa Saúde em Dia”, lançado em março do ano passado pelo Governo do Piauí. Além da ampliação de cirurgias, a iniciativa assegurou investimentos para melhorar toda a rede.
“Além de acelerar esses procedimentos, o objetivo é garantir a qualidade do serviço disponibilizado aos piauienses”, finaliza Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Esperantina
Piauí
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
-
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir