Ministério Público faz vistoria no Conselho Tutelar de Brasileira
De acordo com o MPPI, o objetivo principal da ação foi avaliar as condições de estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar local.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri, conduziu uma inspeção no Conselho Tutelar de Brasileira no último dia 17 de agosto. O promotor de Justiça Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, que responde pela 2ª PJ de Piripiri, esteve presente para supervisionar a operação.
O objetivo principal da ação foi avaliar as condições de estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar local. Durante a visita, foram identificadas algumas irregularidades, tais como a falta de uma sala adequada para o atendimento aos usuários, a existência de rachaduras na estrutura física do prédio, a necessidade de melhorias no banheiro, a ausência de um veículo próprio para atender às demandas do conselho tutelar e a carência de capacitação dos conselheiros no uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA).
A 2ª Promotoria de Piripiri encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasileira, solicitando que, no prazo de 30 dias, seja apresentado um relatório detalhando as medidas tomadas para sanar as irregularidades identificadas durante a inspeção.
A atuação do Ministério Público visa assegurar o cumprimento adequado das obrigações relacionadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente, bem como garantir que o Conselho Tutelar possa desempenhar suas funções de maneira eficaz em prol da comunidade local.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir