Desfile de 7 de Setembro reúne multidão na Avenida Marechal Castelo Branco
O desfile cívico-militar, em alusão ao 201º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, começou por volta das 7h30.
Foi realizado em Teresina, na manhã desta quinta-feira (07), na Avenida Marechal Castelo Branco localizada na zona Leste de Teresina, o desfile em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil.
Em entrevista, o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), presente para acompanhar as apresentações no desfile, demonstrou bastante satisfação em estar celebrando o 7 de setembro pela primeira vez como governador do Estado.
“Eu estou muito feliz de estar como governador do estado pela primeira vez celebrando o 7 de setembro. Cada um de nós como brasileiros e brasileiras temos que ter orgulho da nação que formamos, do povo que somos, e claro, com a consciência de que novas independências a gente tem que construir ao longo do tempo, especialmente na redução da desigualdade, a garantir direitos para muitos que são excluídos de vários direitos fundamentais pra sociedade, como o acesso à alimentação, moradia digna, à água, energia, a um trabalho digno. Então é um momento também de reflexão, celebrar o nosso país, o povo que somos, o que já conquistamos, mas também apontar o futuro para novas conquistas que o povo brasileiro precisa e merece”, completou o governador.
Já o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, falou que esse é um momento de celebrar a independência do Brasil e lembrar dos heróis da pátria que contribuíram e aos que ainda estão na ativa. “É um evento que atrai muitas pessoas aqui para a avenida para assistir os desfiles das nossas tropas, das forças armadas. Enfim, é um momento de celebrar a independência do nosso país e rememorar a lembrança dos heróis da pátria que tanto contribuíram e os que estão agora na ativa, no dia a dia, tornando solida e firme a independência do nosso país e do nosso estado do Piauí, mantendo a paz e a ordem para que o cidadão piauiense possa ir e vir com tranquilidade”, ressalta o coronel.
De acordo com Scheiwann Lopes, mesmo com todos os policiais desfilando, o policiamento da cidade não foi comprometido. “Só entre os que vão desfilar e os procedimentos de segurança para o local são mais de mil policiais, e isso sem comprometer o trabalho diário diuturno da Polícia Militar. Nós fizemos todo um planejamento operacional para garantir às famílias que venham aqui para a avenida assistir essa grande festa da democracia”, completou Scheiwann Lopes.
Sobre o desfile
Mais de cinquenta instituições participaram do evento, dentre elas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, 25º BC, 2º BEC e o Regimento da Polícia Montada da PM-PI. Está prevista a participação, ainda, de escolas públicas e privadas, tropas militares e desfile de viaturas. Pelotões mirins irão abrir o desfile, com mais de 1.200 crianças e adolescentes.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Dr. Pessoa
Teresina
Governo do Piauí
Prefeitura de Teresina
7 de Setembro
-
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município. -
Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local. -
Secretário estadual de Saúde sofre acidente de carro na PI-143 em Oeiras
De acordo com nota emitida pela Sesapi, o acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), quando o gestor retornava da cidade de São João do Piauí. -
Esperantina realizará a 3ª edição da Feira da Fartura a partir desta sexta
A programação da feira segue nos dias 15 e 16 de abril, no Mercado Público Municipal, com exposições de produtos regionais, gastronomia típica e comercialização direta da produção local. -
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir