Queremos evitar uma piora no transporte em Teresina, diz Deolindo
Nesta semana, o vereador comentou sobre o projeto de ampliação da vida útil dos ônibus, vetado pela Câmara Municipal
O vereador Deolindo Moura (PT), durante entrevista a imprensa comentou sobre as atuais decisões que vêm sido tomadas pela gestão de Teresina, no que diz respeito ao âmbito do transporte público da cidade.
Na oportunidade, o parlamentar foi questionado acerca do projeto que pede a ampliação da vida útil dos ônibus da capital. A solicitação de aumento foi vetada na terça-feira (19), pela Câmara Municipal.
“Na tereça nós vetamos um projeto de lei que tratava sobre o aumento da idade dos ônibus da capital. Nós entendemos que os ónibus que estão em circulação se encontram muito sucateados, com problemas em vários pontos da cidade, e não podemos oficializar o projeto”, disse Deolindo sobre o requerimento, que alteraria a idade útil dos ônibus de 10 para 20 anos.
Ainda sobre a ampliação de vida dos veículos, o membro do Partido dos Trabalhadores afirmou que a decisão evitaria um possível agravamento da crise no cenário de transporte da capital. “Queremos vetar esse projeto para que não haja uma piora ainda maior no transporte coletivo, que leva os nossos trabalhadores e estudantes todos os dias”, adicionou.
Sobre o processo de licitação para compra de ônibus, iniciado pela Prefeitura de Teresina nessa semana, o petista explicou: “Nós soubemos, através da imprensa, que a licitação foi barrada. Agora, queremos entender como o processo foi feito, tendo em vista que também recebemos a informação de que esses veículos já foram adquiridos e a questão dos valores”, declarou o vereador.
O parlamentar ainda informou que a casa iria discorrer mais profundamente sobre a licitação. “Trataremos sobre o assunto, com uma compreensão melhor, até para que possamos falar com precisão sobre os ônibus que foram ou que serão adquiridos pela Prefeitura”, concluiu Deolindo.
Teresina
Piauí
Deolindo Moura
Câmara Municipal de Teresina
Ônibus em Teresina
Licitação
Teresina
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir