Obra da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entra em fase final
O superintende da Saad Centro, Roncalli Filho, afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro.
Nessa sexta-feira (01), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro, divulgou que a obra da Casa da Mulher Brasileira está em fase final.
De acordo com a Saad Centro, a obra é orçada no valor de R$ 5,4 milhões e foi feita no período de menos de um ano com recursos obtidos através do Governo Federal. O investimento foi capacitado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), juntamente com a Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem).
O superintende Roncalli Filho afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro. E destacou que a estrutura será entregue com todo o mobiliário garantido, e que a nova estrutura será importante marco no fortalecimento da proteção de mulheres na capital.
“A Casa da Mulher Brasileira, não é apenas um sonho para Teresina, é também um marco no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres que enfrentam situações de abuso e violência doméstica. Ela se destina a oferecer uma resposta abrangente a esses desafios, reunindo em um único local diversos órgãos e serviços voltados para o atendimento integral das vítimas”, disse.
Ainda de acordo com a Saad Centro, a Casa da Mulher Brasileira vai abrigar uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir